domingo, 26 de dezembro de 2010

Uma estrela do Rock e seu alter ego cartoonista.

Entrevista de Gerard Way à The New York Times veja abaixo a entrevista.

My Chemical Romance é uma espécie de desenho animado da banda, e que se adapte o vocalista, Gerard Way. Desde que o grupo - incluindo os guitarristas Ray Toro e Frank Iero e irmão mais novo do Sr. Way, o baixista Mikey Way - formada em 2001, desenvolveu uma estética emo-glam que parece suspensa a partir de um livro em quadrinhos escuro e brilhante. Seu novo álbum, "Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys" (Reprise), está cheio de faixas hino que imaginar um futuro pós-apocalíptico. Gerard Way, 33 anos, criou o "Umbrella Academy", uma história em quadrinhos publicada pela Dark Horse, sobre uma família de super-herói atípica. Melena Ryzik conversou por telefone com o Sr. Way em uma parada da turnê em Detroit sobre a descoberta de seu álbum favorito do ano, "trata", da banda de Brooklyn Sleigh Bells, e como ele foi influenciado pela Brit pop crescendo em Nova Jersey. "Na época, tudo na América estava tão machista", disse ele. "As coisas britânico foi o oposto do macho. Eu ouvi os Smiths, e que realmente mudou tudo para mim. "Esta é uma versão editada da conversa.
P. O que você ouvi na estrada?
R. Eu não tenho realmente ouvindo nada. Quando fazemos um disco, eu não escuto nada.
P. Então, seus companheiros de banda começa a controlar o iPod. Vocês têm gostos semelhantes?
R. Nós todos temos gostos diferentes. O meu gosto e Mikey são semelhantes, ambos cresceram em [
Iron] Maiden e, em seguida, punk e pop Brit. Frank ouve uma tonelada de novas músicas, bandas que estão obscuros, e Ray é em coisas que vem de Porto Rico e música clássica. A maneira que eu encontrei "trata", eu achei que a partir de Rob Cavallo [que produziu "Danger Days"]. Ele tinha uma demo que haviam feito, e ele sabia que eu estava olhando para um monte de sons digitais. Ele disse: "Eu não acho que isso é exatamente o que você está procurando, mas é um som novo, e eu acho que você deve ouvir isso." Isso foi uma das peças de música que eu realmente fez ouvir aquando "Danger Days", além de M.I.A
P: O que você acha sobre a polêmica sobre seu vídeo de "Born Free"?
R: Eu só assisti o vídeo uma vez, e eu escutei a música mais de um milhão de vezes. Eu gosto que ela mostra a banda como o suicídio. Eu gosto que é extremamente difícil de ouvir, é forma muito livre, o refrão é super intenso. Identifiquei-me com isso de alguma maneira. Eu não acho que ela estava falando sobre seu passado ou algo político ou onde ela cresceu, ele definitivamente parecia que ela estava passando agora. Após seu último disco havia um monte de hype sobre ela, era como ela ia ser a próxima grande artista pop, e acho que sua resposta foi basicamente "Born Free".
P: Você fez quadrinhos quando era criança?
 
R. Eu estava lendo os e atraindo-os, e eu estava escrevendo contos muito. "Umbrella Academy" foi feito porque eu perdi quadrinhos. Eu fui para a escola em S.V.A. [Escola de Artes Visuais em Nova Iorque]. Eu tenho uma licenciatura em Cartoon e ilustração. É aí que eu pensei que iria acabar, a banda só tipo de acontecido. Eu amo isso. É definitivamente um trabalho de sonho. É definitivamente uma grande quantidade de pessoas sonham em primeiro lugar. Então eu não podia ignorar isso. Mas muitos anos depois eu ainda me sentia como um monte de minha identidade foi perdida. Até o momento eu tenho que "Perigo Dias," Eu não poderia fazer outro álbum sem trazer essa parte de mim para a banda. Um monte de que era sobre recuperação de minha identidade.
P. Até a música que você gosta - como "Diamond Dogs", álbum de David Bowie com "1984" - é cheio de alter egos e identidades em segredo. É que parte de ser um rock star?
R. Há um monte de identidades secretas que acontecem com ele. "Black Parade" foi uma identidade secreta, mesmo o cara que estava no palco durante o "Bullets", se eu estava percebendo ou não, que era um personagem que eu estava criando para esconder quem eu era. Eu continuei recebendo mais e mais longe do cara que eu realmente era, criando essa identidade de super-heróis. E o cara que eu era realmente era um cara que gosta de escrever e desenhar e histórias em quadrinhos e outras coisas.
Q. "The Filth", uma história em quadrinhos que você gosta, é sobre um cara Trapalhão "com um gato doente que se transforma em um super-herói pueril.
R. Se você lê-lo como ele é sobre um cara que é apenas triste que seu gato está morrendo de câncer, faz sentido. Muitos dos temas de "The Filth" foi o material que eu tinha trazido para "Danger Days" apenas a noção de sujeira e limpeza.
P. Isso é sujeira porque você gosta de "
A Clockwork Orange - Laranja Mecânica" também?
R. Como um adolescente, quando você é primeiro descobrir a música punk, o primeiro filme que você descobre também é "
Clockwork Orange". Na época, foi o primeiro filme que eu vi que não tinha um herói na mesma. Período, não havia ninguém agradável neste filme. Eu nunca tinha visto um filme assim.
Uma das coisas que eu gostei sobre o livro é a linguagem. Eu vim com um monte de termos para "Danger Days" que não necessariamente existe, eu queria que ele se sente exatamente como as primeiras páginas de "
Clockwork Orange".
P: Então você relê-lo?
R: Eu tenho o livro de áudio. É um livro estranho, como "Naked Lunch", que eu sempre ir. "Naked Lunch", que eu nunca tinha terminado. Eu acho que ele seja um daqueles livros que é realmente inspirador. Você lê-lo por 10 a 20 páginas, e você consegue o que quer fora dele, e volte mais tarde.
P: Sua estética é tão teatral, você já pensou em fazer teatro?
R: Eu tive essa idéia maluca que, em L.A que você reencenar dois episódios de "Twilight Zone", uma vez por semana. Queria alugar este pequeno teatro foi tudo pintado de preto, e eu pensei que com o tempo você ia ficar muito legal os atores nele. Seria muito legal ter alguém como Bruce Willis a fazer "Steel" [a "Twilight Zone" episódio]. Gostaria de ir para isso. Eu adoro assistir "Twilight Zone". Véspera de Ano Novo fazem a maratona, eu vejo que a cada ano.
P. Isso é uma estrela do rock de Réveillon?
A. Isso é totalmente o alter ego em pleno vigor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário