quinta-feira, 3 de março de 2011

Entrevista com Frank e Ray sobre as músicas descartadas durante a gravação do Danger Days.

O RockAAA postou no dia primeiro dia de março uma breve entrevista com Frank e Ray sobre as músicas descartadas durante a gravação do Danger Days, Confira a entrevista traduzida logo abaixo.
Álbum fragmentado poderia ser o canto do cisne do My Chemical Romance

Iero e Toro diz que o acompanhamento do original Black Parade pode ainda ver a luz do dia quando MCR acabar.Reportagem por Eric MacKinnon
Frank Iero revelou exclusivamente para RockAAA que o desconhecido álbum fragmentado do My Chemical Romance poderia ser lançado ainda - como o canto do cisne da banda. Os roqueiros de New Jersey não só encerrou o sucessor do seu mega-hit álbum The Black Parade - que tinha até escolhido os singles e feito uma séries de sessões de fotos.Mas, de repente, eles abandonaram um repertório de 28 músicas, voltaram ao estúdio e gravaram um novo conjunto de canções que se tornaram o album Danger Days: The True Lives of The Fabulous Killjoys.

O guitarrista do MCR, Iero, admitiu que foi difícil deixar inicialmente algumas dessas músicas pra trás, mas ele explica que poderiam eventualmente serem divulgadas. Ele disse à RockAAA:”Na semana passada, eu comecei a jogar em um dos computadores nos bastidores e algumas músicas que tivemos na última tentativa de gravação estavam lá e nós fomos cantarolando algumas de volta e pensamos que elas eram realmente boas. Em algum ponto seria bom para algumas verem a luz do dia, mas não há planos para isso no momento.
Agora eles são apenas para nós, mas eu realmente tive essa idéia quando estávamos a gravar o álbum. Eu disse ‘Eu tenho essa grande idéia de que devemos gravar dois discos e lançar um, e colocar o outro no cofre, então quando a banda se desfazer este seria a última gravação do MCR.
Nós pensamos que seria divertido e nós meio que fizemos isso, mas eu não sei se ele vai ser nosso último álbum”.Companheiro de banda e colega macho Ray Toro concorda que é difícil virar as costas para as músicas que ele gostava, mas insiste que era algo que tinha de fazer quando eles perceberam que o novo material que haviam feito era melhor. 
Toro disse:”Há definitivamente músicas que eu sinto falta nesse álbum e que foi provavelmente a parte mais difícil quando começamos a escrever o Danger Days, assim como nós começamos a perceber que algumas das músicas que tinha sido escritas não necessariamente se encaixavam mais.Eu definitivamente me lembro que foi um pouco mais de uma luta quando nós tivemos de dizer adeus a essas canções - especialmente quando você gosta muito também.”Apesar de quase 30 músicas na lata, a banda ainda voltou ao estúdio para gravar o que estava inicialmente prevista para ser a dupla de novas faixas e Iero revela que eles estavam terminando o curso que Sing seguiria como o momento crucial para a banda na sua realização deles começarem tudo de novo. 
Ele continua:”Nós terminamos o primeiro momento e tivemos de correr o resto do tempo, o que significava nós estarmos no estúdio de mixagem com músicas que não foram completamente realizados. 
Ao mesmo tempo, ainda tínhamos músicas que queríamos escrever, mas nós colocamos em espera e fomos ao estúdio e escrevemos ‘Na Na Na’, ‘Vampire Money’, ‘Planetary’ e ‘Sing’.E uma vez que nós terminamos ‘Sing’, eu acho que este foi o momento decisivo e nós sabíamos que gostávamos deles melhor do que as 20 ou 30 músicas que tínhamos terminado, então tivemos de perguntar para nós mesmos o que estávamos fazendo.Se tivéssemos chegado a perceber isso antes de terminar estas quatro músicas, eu acho que teria sido muito assustador, mas nós estávamos tão felizes com o caminho que estávamos naquele momento que isto só fez sentido.”
 
Tradução: MCR Bullet
Créditos: MCR Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário