segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MCR na Front Magazine

A Front Magazine é uma revista de conteúdo adulto, mas apesar disso a sua edição de dezembro contém uma entrevista com Gerard Way.
Abaixo você confere apenas as duas primeiras páginas da entrevista, que foram postadas pelo twitter da revista, e logo abaixo a tradução:
“EMO ERA APENAS PESSOAS IMITANDO O CORTE DE CABELO UMAS DAS OUTRAS.” GERARD WAY
ELE GANHOU PRÊMIOS COM SEU SUPER QUADRINHO E LEVOU UM "CULTO DE MORTE" (THE DAILY MAIL), E AGORA ELE ESTÁ ABRAÇANDO CORES BRILHANTES. MAS AFINAL, QUE DIABOS É GERARD WAY?
OLÁ, GERARD. COM O SEU NOVO ÁLBUM, DANGER DAYS, VOCÊ MEIO QUE FEZ UM ÁLBUM DANÇANTE. NÃO HOUVE A TENTAÇÃO DE IR COMO: "THE BLACK PARADE VENDEU MILHÕES, VAMOS FAZER ISSO DE NOVO"?
Essa é mais uma armadilha do que qualquer outra coisa. Se você deixar muita pressão do mundo real pegar você - coisas simples como ter de pagar hipotecas de merda - você está feito.
Continua em 'Leia Mais'
VOCÊ É MUITO RICO, E DA PRA VER QUE VOCÊ MUDOU SEU CABELO NOVAMENTE, VOCÊ VAI TER QUE FICAR RETOCANDO SUAS RAÍZES E ISSO NÃO É BOM.
É uma preocupação. Esta é uma realidade muito menos prejudicial do que o que eu fiz no The Black Parade. Começar com o cabelo tão branco que quase desaparece é um procedimento sério. Desta forma que está, só preciso colocá-lo leve o suficiente para jogar algumas cores nele. Eu comecei a brincar com meu cabelo desde que eu tinha 15 anos. 
A COISA BOA É QUE QUANDO VOCÊ FICAR VELHO E CINZENTO, VOCÊ JÁ FEZ ISSO.
Sim, exatamente. Eu realmente quero uma bela cabeça de cabelos prateados. Eu ficaria muito empolgado com isso.
SEUS FÃS SÃO BEM DEDICADOS - ELES NUNCA SE ASSUSTARAM?
A maioria dos nossos fãs, 99,9 por cento deles são fantásticos, pessoas artísticas – mas há alguns que são o contrário. Eles sentem uma propriedade sobre a música e os indivíduos. Estamos falando de uma porcentagem muito pequena, mas eles têm menos respeito com os relacionamentos das pessoas. Como seus emails que não são marcados – o que é meio superficial.
ASSIM COMO MUITAS PESSOAS PARECEM ODIÁ-LO TOTALMENTE, APESAR DE TUDO...
Com certeza - não há melhor maneira de dizer isso. Nós somos uma banda completamente de polarização, e é isso que uma banda de rock deve ser. Eu odiaria estar em uma banda que foi suave do caralho e querido por todos, não fazendo qualquer dano para o mundo. Nós somos supostos para instigar uma reação. Se você não estiver fazendo isso, você é apenas parte do sistema. Você vai vender muitos discos e isso é ótimo, e depois em 20 anos eles vão falar de você, juntamente com 40 outras bandas que eram tão chatas.
SEU QUADRINHO, THE UMBRELLA ACADEMY, FOI COISA DE UM CRAQUE, MAS NÃO SE PREOCUPOU QUE ELE PODERIA SER JULGADO COMO SENDO DE ALGUM IDIOTA DE UMA BANDA DE EXIBICIONISMO?
Completamente. Uma boa parte da razão para isso é que havia muitos filhos da p*** antes que me arruinaram. Pessoas de bandas, filmes, TV, lançando quadrinhos de merda para descontar. Eu levo isso muito pessoalmente. Eu não sou apenas um fã de quadrinhos. Fui para a escola para isso. Eu tenho um diploma em ilustração.
SERÁ QUE ELES TENTAM FAZER COMO O MCR, OS QUADRINHOS?
[Os editores da] Dark Horse foram realmente bons. Eles permitiram certas liberdades, mas não falavam sempre sobre a banda. Acho que houve um ou dois anúncios em que eles mencionaram a banda, e foi isso.
O SUPREMO ESCRITOR DE QUADRINHOS GRANT MORRISON ESTAVA EM SEU ÚLTIMO VÍDEO - BOM TRABALHO, CARA!
Yeah! Ele foi meu herói desde que eu era... 

Créditos (x)

2 comentários:

  1. Está foi uma das melhores entrevistas que li este ano - hahaha muitas virão eu sei, mas essa entrevista é demais :D
    Parabens pelo blog =D

    ResponderExcluir