domingo, 28 de novembro de 2010

Rolling Stone: The Playlists Gerard Way: Glam Rock

 Confira o scan da matéria com o Gerard Way sobre a sua playlist com músicas do estilo Glam Rock.


Gerard Way: Glam Rock
1. "Ziggy Stardust"
David Bowie, 1972Essa música define glam. Foi também a primeira música no rock que realmente desafiou a noção das pessoas da orientação sexual. Bowie realmente canta sobre a bunda de um homem.

2. "Children of the Revolution"
T.Rex, 1972Você sempre soube que Bowie iria tornar-se vivo e se transformar em outro personagem; com Marc Bolan você não sabia. Ele veio transversalmente muito vulnerável.
3. "All the Young Dudes"
Mott the Hoople, 1972
Essa é um tipo de batota porque David Bowie escreveu isso para eles, mas eu sempre preferi a versão do Mott the Hoople. Por esse ponto, Boiwe estava falando sobre o real movimento glam. que é por isso que é sobre crianças roubando maquiagem e arrombando carros. Glam tornou-se sobre as crianças na sala, o poster na parede, vestindo um casaco de pele curto das mulheres e deliniadores, sem camisa, só de ouvir esta música.                                             
4. "Ballroom Blitz"
Sweet, 1973
Eles quebram completamente a quarta parede quando a música abre e eles estão chamando uns aos outros pelo nome. Nós emulamos isso na nossa música "Vampire Money". Começa literalmente como "Ballroom Blitz" faz.

5. "Cum On Feel the Noize"
Slade, 1973
Obviamente, todos conhecem essa pela versão do Quiet Riot, mas quando você ouve a original você percebe exatamente quão forte é. O som que eles criam é provavelmente uma das melhores de todas as bandas do glam-rock.

6. "Love Is the Drug"
Roxy Music, 1975
Roxy Music trouxe a coisa glam e então modificaram isso. Bryan Ferry se parece nada com um artista glam, e é isso que eu amo nele. Ele está vestindo um terno grande e tem o cabelo curto e ele é tão romântico. Talvez algumas pessoas não considerariam Roxy Music uma banda glam, mas eu acho, por um monte de razão. A principal é aquela que eles costumavam ter Brian Eno atrás do teclado usando plumas nos ombros e sombra.

7. "Needles in the Camel's Eye"
Brian Eno, 1974
Falando de Eno, essa é a primeira faixa do álbum solo dele. É a faixa mais glam do álbum. Assim que ele termina a música, ele está quase acabando isso, e ele muda pra outra coisa.Além de Boiwe, Eno ainda é o artista mais importante pra mim da cena glam. Quando você ouviu o primeiro álbum dele, você sabia que ia ser o último álbum glam dele. Ele precisava fazer isso só uma
vez e fez.

8. "Clones (We're All)"
Alice Cooper, 1980
Com "Clones", Alice Cooper foi mudando pra o glam do futuro, como esse tipo de versão do Blade Runner replicante de glam. Alice Cooper não tem créditos suficientes para ser um artista glam. Um monte de gente diz, "Oh, ele é rock de choque", mas acho que ele tem jeito mais de Rocky Horror do que de rock de choque.

9. "48 Crash"
Suzi Quatro, 1973
Ela é a roqueira glam mais desconhecida. Ela é também o protótipo de Runaways. "48 Crash" é uma das canções mais agressivas dela. Ela parece incrível na capa, usando essa roupa de gato preto. Tudo sobre a música é mágico.

10. "Personality Crisis"
New York Dolls, 1973
Eles eram muito mais punk, mas sempre vou considerar o New York Dolls glam pela natureza da aparência e atitude deles. Levaram o glam para a América e realmente desafiaram a sexualidade disso. Eles também tinham Johnny Thunders, que é basicamente como o Mick Ronson americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário